segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

INEP pretende mudar a forma de aplicar o Encceja nas próximas edições


 Nova asserção do Encceja para os estudantes. O Instituto Nacional de Pesquisas e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) faz exames que, além de descrever a pedagogia básica brasileira, possibilitam tesouro para afirmar saberes adquirido tanto em ambientes escolares quanto extraescolares. O Exame Nacional para Comprovação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é um desses exames.

O Encceja possui como essencial propósito desenvolver uma referência nacional de pedagogia para jovens e adultos por meio da análise de competências, aptidões e saberes adquiridos no processamento colegial ou nos processos formativos que se desenvolvem na vida privado, na coexistência humana, no trabalho, nos movimentos sociais e organizações do clube civil e nas manifestações culturais, entre outros.

A comunicação no Encceja é voluntária e gratuita, destinada aos jovens e adultos habitantes no Brasil e no exterior, até mesmo às indivíduos privadas de liberdade, que não tiveram chance de realizar suas pesquisas na idade apropriada.

No Brasil e no exterior, o Encceja pode ser executado para certar comprovação no nível de entendimento do treino necessário e treino médio. Para comprovação do treino necessário, é necessário ter, ao menos, 15 anos completos na data de prática do exame. A comprovação do treino médio necessita de a idade mínima de 18 anos completos no dia de aplicação da prova.

O Encceja oferece atendimento especializado e exclusivo, além de atendimento pelo nome comunitário, para membro travesti ou transexual que quiser tratamento pela sua identidade de gênero. Os atendimentos especializados, específicos e os auxílios ou recursos de clareza precisam ser solicitados ao longo à notação.

O Exame Nacional para Comprovação de Competências de Jovens e Adultos constitui-se de provas estruturadas da posterior forma:

Para o ensino fundamental:

Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação;
Matemática;
Historia e Geografia;
Ciências Naturais.

Para o ensino médio:

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação;
Matemática e suas Tecnologias;
Ciências Humanas e suas Tecnologias;
Ciências da Natureza e suas Tecnologias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário